sexta-feira, 30 de março de 2012

ANTES E DEPOIS APÓS 1 MÊS



Cirurgia Bariátrica - Nutrição
As mudanças nos hábitos alimentares dos pacientes devem ocorrer antes mesmo do procedimento cirúrgico, para que ele comece a se preparar para as mudanças que são consequências desse procedimento. O paciente deve aprender a comer devagar, em quantidades pequenas e mastigando bem os alimentos. Esse procedimento auxilia no período posterior à cirurgia.

Após a cirurgia bariátrica, o paciente deve saber que a nutrição terá uma grande importância a partir daquele momento, porque a quantidade e o tipo de alimento que poderão ser consumidos serão limitados. Os cuidados são divididos em 5 fases, após o procedimento cirúrgico:

1° fase – Alimentação líquida: É uma fase em que o paciente está se adaptando e o consumo da alimentação líquida tem como objetivo a garantia da adaptação com pequenos volumes. Devido à alimentação, há uma acentuada perda de peso e perda de minerais e vitaminas, que devem ser supridos com complementos nutricionais.
2° fase -Evolução da Consistência: Ocorre a introdução de alimentos pastosos como cremes e papinhas ralas e dura aproximadamente duas semanas.

3° fase – Seleção qualitativa e mastigação exaustiva: Nessa fase, é necessário que se dê preferência aos alimentos que irão fornecer mais nutrientes como o ferro, cálcio e vitaminas. Com uma alimentação mais sólida, o paciente deve mastigar os alimentos diversas vezes.

4° fase – Otimização da dieta: A alimentação evolui e chega próximo do que seria satisfatório. Nesse caso, isso ocorre após o 3° mês da cirurgia e praticamente todos os alimentos passam a ser utilizados na alimentação diária. As quantidades de alimentos que são consumidas devem continuar pequenas e o paciente deve saber quais os alimentos que são melhores para sua satisfação e qualidade nutricional.
Frutas que emagrecem.

5° fase – Adaptação final e Independência alimentar: Fase que ocorre a partir do 4° mês. Aqui, é necessário que ocorra acompanhamento sobre a evolução do peso e as perdas nutricionais. O paciente, nesse caso, pode escolher alimentos que possuam diversos valores nutricionais.

Após a cirurgia, os pacientes devem ingerir líquidos constantemente, independente de estar com sede ou não. Deve-se ingerir alimentos que sejam ricos em ferro, com o consumo de açúcar restrito e analisado por um nutricionista.





Adicionar legend
 Minhas incisões
Sem sombra de dúvida, a cirurgia bariátrica é um dos maiores avanços na perda de peso, e como a cirurgia tem evoluído, cirurgiões criaram métodos não-invasivos mais para melhorar a sua eficácia e aumentar o conforto do paciente durante o processo. Notavelmente entre estes desenvolvimentos é cirurgia colecistectomia, onde em vez de uma incisão longa entre o abdômen, seis pequenas incisões são feitas e o cirurgião usa um laparoscópio, ou pequena câmera, ver ao executar o procedimento. Estudos têm demonstrado que pacientes de cirurgia bariátrica que se submetem a uma abordagem colecistectomia melhor na sua recuperação do que aqueles que têm incisões abertos durante a cirurgia.


estou muio feliz
















Você é responsável pelo ser humano que és!!!
Deves trazer FELICIDADE para ti mesmo!
E só então poderás compartilhar a vida verdadeira com os outros...  É isso aí!
Boa SEMANA!!! 
Até mais!!!    Bjos no


REJUVENECI ALGUNS ANINHOS E É SO O COMEÇO





MINHA BARRIGA ENCOSTAVA NO VOLANTE
ACOMPANHE MINHA EVOLUÇÃO VOÇE VERÁ QUE SOU CAPAZ

Bjos no



Um comentário:

  1. nossa menina vc está arrasando, é isso ai muita força e determinação para um grande sucesso bju

    ResponderExcluir